Morango ou chocolate?

by - 18:54


Foto: Meriley Medeiros

Oie meus queridos! Tudo certo por ai?
Olha, pra ser bem sincera eu tenho andado com algumas questões em minha vida, questões essas que envolvem escolhas!

Vocês não sentem falta de quando eram crianças e precisavam escolher entre sorvete de morango ou chocolate? Eu sempre escolhia os dois... Kkkkkkk’

Maaaaaas infelizmente hoje não é assim, algo tem que ser decidido por boa vontade ou então a vida acaba escolhendo e nem sempre nós iremos gostar... É pois é crescemos, e porque ninguém nos disse que vida de adulto é tão complicada?!  Eu falo pra todas as crianças que encontro “Não queira crescer” haha, tadinhas elas ficam sem entender, igual à gente ficava.
Se formos parar para pensar a vida é uma eterna escolha, contudo com níveis de dificuldade, acho que tô no nível hard já kkkkkk’ e você?
Você tem que escolher se fica mais tempo na cama ou se chega a tempo pro trabalho, tem que escolher que roupa vestir, que jeito vai arrumar o cabelo (e nem sempre ele fica como a gente quer né! Aff), tem que decidir o que vai comer qual conta pagar, se começa namoro ou termina namoro, casa não casa, se vai responder ironicamente a aquela pergunta nada a ver ou se vai abster e fingir demência!

Dica de hoje: Abstenha e finja demência! 
Hahaha’ na maioria das vezes é melhor!

Mas cá entre nós, as escolhas são importantes, por mais que elas nos façam quase enlouquecer! Nosso futuro depende delas...

“Eu sou quem eu sou hoje, por causa das escolhas que eu fiz ontem.” - Steven Covey

Assim como eu tenho minhas dúvidas entre o que escolher pra minha vida, eu sei que você também tem! Então vou deixar umas dicas aqui:
1.    Siga seu coração, e escute sua mente
Essa dica pode ser meio perigosa, porque coração às vezes é besta né haha, mas a razão sempre nos faz traçar um caminho mais coerente, faça um consenso dos dois!

2.    Faça uma lista dos prós e dos contras.
Isso vai te ajudar a ver se o que está a decidir vai ser bom mesmo pra ti ou não.

3.    Peça conselhos a pessoas mais velhas ou que já passaram pela mesma situação que você.
Se tem uma coisa que eu detesto, é a tal da comparação. Mas essa dica não é pra você se comparar com a pessoa, mas sim pra você ouvir a história dela, um conselho nunca é demais!

4.    Ore!
Se você tem uma religião, uma fé, nada melhor que pedir uma ajudinha pra Aquele que você acredita. Tenho certeza que o seu Deus não te abandonará.


 Voltando para a pergunta lá começo, nós sempre pensamos o quão ruim é deixar de ser criança, ou o quão ruim é crescer e vendo o que vai acontecendo conosco, porque nós estamos acostumados a um ritmo, outra vida, outras coisas a se preocupar; são as ironias da vida, ou síndrome do Peter Pan. A gente quer crescer para não dever nada a ninguém, e fazer o que quiser, porém quando chega, é totalmente ao contrario e vem aquela avalanche de responsabilidades 
Acho que crescemos ouvindo algo que nunca existiu: "Liberdade" e a liberdade que tanto queremos, não existe, e quando vivenciamos essa época ou momento, subestimamos mais do que costume, porém tem um contraponto de tudo que fazemos em nossa vida, existe algo bom sim em crescer...
E essa parte boa, é que vamos aprendendo a valorizar as coisas que realmente importa, e deixar de lado o que não nos faz tão feliz assim, nos importamos mais com o que nos faz bem, e tomamos decisões do que preferimos muitas vezes, e claro que tem as responsabilidades, mas elas são boas sabe?
Você começa a errar e aprender, encara as fases com mais otimismo, conhece novos amores, hobbies que gosta, atividades que lhe agradam,  você começa a ter mais amor próprio mesmo sofrendo talvez com bullying, e talvez passe a valorizar o interior das pessoas ao invés das aparências; você acaba seguindo junto ao universo em uma frequência de te fazer bem.
Você escolhe, você vive, você pode ser quem quiser dependendo de suas condições, você vai atras dos seus objetivos, e percebe que é a unica pessoa que pode curar suas dores. 

Mas também quem disse que não poderia escolher qual sabor de sorvete mais você amava? 

Você pode também sentar uma tarde, e assistir os desenhos favoritos da infância, fazer coisas que gostava, mas com um pouco mais de responsabilidade, mas é uma responsabilidade boa, afinal, se você pensa em ter uma família, e o que vai fazer, ou dizer, para que seu filho ou filha, viva a própria vida, e ainda podendo escolher, qual sabor de sorvete escolheria?

E a última dica...
5.    Termine de ler esse post e vá dormir! Kkkkkkkk’
Brincadeiras a parte, mas uma bela noite de sono vai te ajudar muuuuuito a tomar decisões importantes.

Bom, espero que eu tenha ajudado você e a mim também! Haha'
Fiquem bem, e até o próximo post!

Ah, e não se esqueça, jamais.
Você é muito importante e lindo(a), sorria!

Beijinhoos 

Me manda uma mensagem falando o que achou e com ideias também sobre assuntos que você queira que eu traga aqui...

Nos siga também no Instragram e Twitter!
 Twitter 




You May Also Like

4 comentários

  1. É a vida que segue, não pare agora ,"tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Quando conseguimos ler um conteúdo maravilhoso, o sorriso permanece no rosto. Eu escolho morango e chocolate ♥️
    Divino 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Eu escolhos os dois também... Haha'

      Excluir