Quem é o seu Girassol?

by - 23:26


Olá meus queridos leitores, como vocês estão? Eu espero que estejam bem...
Gostaria de pedir desculpas pela demora em trazer algo novo, eu estava sem saber sobre o que escrever, mas isso acontece a todo tempo em nossa vida, não é mesmo? Quantas vezes fizemos planos ou até mesmo montamos ou roteiro em nossa mente do que falar ou como agir e na hora não saiu como planejamos? Pois é, acontece, mas relaxe é normal... Mas vamos lá, vida que segue!

Ontem eu ouvi uma história sobre o girassol, e fiquei pensando sobre como o seu exemplo para nós, é magnífico...
Eu sempre achei o girassol uma flor muito bonita, ela faz jus ao nome, se parece com o sol, as suas pétalas lembram os raios do sol e o girassol acompanha o sol desde o seu nascer até o mesmo se por! Se você mudar o girassol de lugar ele vai dar um jeitinho de se contorcer todo para acompanhar a luz do sol, que lindo né, é como se o girassol precisasse do sol para fazer sentido a sua existência, o girassol tem como exemplo, inspiração e vida por seguir o sol diariamente, e assim se faz umas das convivências mais lindas da natureza.
Mas o que mais me chamou a atenção na história de existência do girassol, é que nem sempre o sol aparece às vezes os dias estão nublados e ai a maneira que o girassol faz para continuar lindo e reluzente, é linda!
Quando ele não consegue seguir, “olhar” e se voltar para o sol, por conta de dias chuvosos ou nublados, ele se vira para o lado onde tem outro girassol, pelo fato de o girassol ser parecido com o sol, e assim mesmo em dias nublados o girassol continua lindo e reluzente.

Com essa rotina linda do girassol, me fez pensar: - “Temos que ser como um girassol”, ele tem algo pra se espelhar, mas quando a sua inspiração não “aparece” ele se inspira em outro lindo girassol. Ele vê a beleza que possui ao seu redor e fica motivado a continuar se manter sempre lindo!

Bom, essa flor me fez pensar no valor das pessoas e no sentido que elas trazem para as nossas vida, e me fez pensar também: - “Eita eu preciso ser um lindo girassol, pois em algum momento alguém pode estar em um dia nublado e estar olhando pra mim, para continuar a ser lindo, inspirado e vivo”. Mas terão dias que nós teremos que olhar pra alguém para se manter feliz e motivado...
Hoje eu acordei com vontade de não ter acordado, mas eu tenho várias pessoas que me colocaram pra cima, e se tem alguém que está do meu lado sempre me fazendo ficar motivada e longe da tristeza é o melhor amigo Everton (clique aqui para conhecer o trabalho dele), ele é o meu girassol e sempre está junto quando preciso, quando os meus dias estão nublados, inclusive foi ele que montou o site aqui. E eu acredito que você tem alguém assim na sua vida, da mesma maneira que você por ser o girassol de alguém e as vezes nem sabe.

O conselho que eu deixo pra esse post, na verdade é um pedido: - “Por favor, não desista de si mesmo, tem alguém com o dia nublado, e que está se inspirando em ti.” Seja sempre grato primeiramente por sua existência, se olhe no espelho e diga: - “Caramba, como sou lindo (a)” e assim você vai ter confiança para ajudar outros e será um girassol para alguém!

Quem é o seu girassol em dias nublados?
Você esta sendo um girassol para alguém?

Reflitamos nessa flor, o exemplo dela é incrível!

Meus amores espero que tenham gostado, e se você tiver alguma sugestão para eu escrever, entra aqui no chat para expor sua ideia, se quiser desabafar ou apenas conversar, me chama no chat aqui do lado, estarei a disposição para te ouvir e ajudar da melhor forma possível!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e se enquanto lia lembrou-se de alguém, compartilha com ele nosso site! Vocês são sensacionais e sempre vocês tem sido o meu girassol também...

Fiquem bem...
Obrigada por fazer parte da família do “E eu com isso?”

 Ah e não se esqueça de sempre sorrir, um sorriso pode salvar o dia ou a vida de alguém e as nossas também serão transformadas!


Beijinhos e até o próximo post.


Siga as nossas páginas:



You May Also Like

0 comentários